segunda-feira, 28 de março de 2011

Testemunho da Micaela Crespo




Sat chakra

Falar sobre sat-chakra para além do tecnicista que é defini-lo como uma modalidade de sat sanga, em que os participantes, em número mínimo de seis, se sentam em chakra (círculo), com o intuito de executar seis angas (pránáyáma – captação de energia, mantra – equalização de energia, repercussão sonora - dinamização da energia, circulação da energia; projecção da energia e mentalização – criação de filtro kármico), e mesmo assim não cair no lírico que é resumi-lo a energia é um desafio audaz que tentarei colidir.

Ante tudo o que nos pareça superior, sendo-o ou não, estando onde estejamos, seja que cultura tenhamos, temos duas possibilidades: o medo (que poderá redundar em submissão, destruição ou desdém) ou a humildade (que desemboca invariavelmente na descoberta, no conhecimento, no sentimento). Ora, assim postas é fácil ver que a primeira não leva a nada.

Convido-vos então à segunda. Essa garanto-vos é um percurso longo e apaixonante, intrigante, pleno de descobertas, cheio de avanços e recuos e de conquistas. Tendo optado por esse trilho, tem sido tudo o que vos relato.



Vencido que foi o sentir-me ridícula ou praticante de um qualquer ritual excêntrico, acessos daquele medo que dissipei, hei-me aprendendo um pouquinho a cada vez.

Boa viagem!

Micaela

Sem comentários:

Enviar um comentário