Se pretende ter uma profissão com liberdade de horário, que o remunere dignamente, e que lhe dê satisfação, leia este trecho do escritor e educador DeRose que lecciona há 50 anos, pelo mundo inteiro:
«...A nossa é uma das melhores profissões do mundo. Primeiro, porque, sendo instrutor do Método DeRose, você não precisa ser empregado de ninguém, pode ser autónomo e profissional liberal, escolhe seu horário de trabalho, tipo de público com o qual quer trabalhar e determina até quanto deseja ganhar.
Mas, evidentemente, não se deve escolher uma profissão só pelo seu potencial de remuneração. Devem-se pesar outros factores. Na nossa, trabalhamos com um público seleccionado, educado, jovem, bonito, inteligente e de elevado nível sócio-cultural. Trabalhamos parte do tempo com o corpo e parte com a cabeça. Há estímulos constantes à criatividade. Há liberdade de pensamento e de acção. Contamos com um elemento moral muito forte, que é o fato de você saber que está sendo imensamente útil às pessoas. Há a gratificação de sentirmos que aquelas pessoas que frequentaram as nossas aulas, serão para sempre nossas amigas e que não nos esquecerão jamais. A alegria de, após alguns anos de trabalho, podermos olhar para trás com satisfação e ver que não passamos pela vida em vão...
Além do mais, o mercado de trabalho está saturado para a maioria das profissões, enquanto na nossa está em franca ascensão.»
Somos uma equipa jovem, dinâmica, na qual integração, acção e empenho são palavras de ordem.
Faça parte deste trabalho inovador, promovendo a notoriedade e reconhecimento da Universidade de Yôga, mas com a responsabilidade de perpetuar uma herança ancestral. O manancial de força e sabedoria característicos do Yôga mais autêntico e mais antigo. O objectivo do Curso de Formação de Instrutores do Método DeRose, é resgatar o ensinamento correto do Yôga, com toda a seriedade, bem como conferir, habilitação, preparação e aprimoramento técnico aos futuros instrutores, reciclar os conhecimentos dos já formados ou mesmo habilitar os que leccionam sem formação e sem qualquer preparação técnica, cultural ou moral.
O Curso de Formação é constituído por três graus de instrutor do Método DeRose: Assistente, Docente e Mestre. Cada grau tem a duração de quatro anos. Entretanto, como só se aprende um ofício pondo a mão na massa, os interessados começam a trabalhar já no final do primeiro ano, como estagiários remunerados numa das Unidades Credenciadas. Por isso, o tempo passa muito rapidamente e a maioria consegue chegar à conclusão do curso.
Uma vez por ano o instrutor será avaliado até que complete a sua formação. A cada revalidação, recebe um selo comprovativo no seu Certificado de Instrutor, consoante o grau de formação em que se encontrar.
Programa do Curso Básico de Yôga
O programa deste Curso é constituído por aulas práticas, teóricas e teórico-práticas para que o candidato tenha uma ampla abordagem, vivência e experiência da matéria da qual, entre outros, constam os seguintes temas:
• A Origem do Yôga
• O que é o Yôga
• Qual o Yôga mais autêntico
• Qual a proposta do Yôga
• As quatro grandes linhas de Yôga
• Diferenças entre o Yôga Antigo e o Yôga Moderno
• Os 108 ramos de Yôga; História e evolução do Yôga
• O surgimento dos oito mais importantes tipos de Yôga
• O Yôga de Pátañjali
• O SwáSthya Yôga, codificação do Yôga mais Antigo e Completo
• Tantra
• Meditação
• Chakras e Kundaliní
E muito mais temas que pode ver na monografia do Curso, onde constam o programa, as perguntas e respostas referentes a cada aula. A sua estrutura permite que se inicie o Curso em qualquer época do ano para se terminar um ano depois.
A PROFISSÃO DE INSTRUTOR DO MÉTODO DeROSE
Esta é uma profissão útil, de relacionamento humano gratificante, que ensina a outros o caminho da saúde, da felicidade e da evolução interior. Trata-se de um ofício que beneficia tanto o aluno como o professor, pois estimula este segundo a manter-se num padrão excelente de qualidade de vida. É uma das melhores profissões do mundo!
O Instrutor trabalha parte do tempo com o corpo e outra parte com a cabeça. Há estímulos constantes à criatividade. Há liberdade de pensamento e de acção. Contamos com um elemento moral muito forte, que é o facto de se saber que se está a ser útil às pessoas, sem falar no facto de contar com o respaldo de instituições como a Universidade Internacional de Yôga, a Rede DeROSE e a União Internacional de Yôga. Assim, o instrutor recém-formado começa logo a trabalhar num ambiente propício e cheio de amigos sinceros.
O certificado profissional é emitido em convénio entre o Método DeRose e a Universidade Lusófona de Lisboa.
O próximo curso de formação profissional terá início em Setembro e só serão aceites aqueles que já sejam nossos alunos há, pelo menos, 3 meses :)
De que está à espera para se juntar a nós?
Conheça os alunos que estão atualmente em formação!
Sem comentários:
Enviar um comentário