terça-feira, 28 de setembro de 2010

A História da Cláudia Henriques

O primeiro contacto que tive com o Método DeRose foi em 2006 através da minha mãe que desde essa altura pratica o Método. Para acompanhá-la fui nesse ano ao lançamento de um dos livros do Mestre e no ano seguinte também, conheci o Mestre DeRose e assisti maravilhada a algumas coreografias. Na altura a minha mãe incentivou-me muito a praticar mas dava-lhe sempre a mesma desculpa “falta de tempo”. Agora digo “que perda de tempo!” e nem consigo arranjar justificação para ter estado a perder o meu tempo (que na altura tanto estimava...) sem praticar!

Em Outubro 2008, numa das minhas passeatas à hora do almoço pela 5 de Outubro, encontrei a Unidade e pensei “vou só pedir informações”. Fui tão carinhosamente recebida pela Professora Zélia que nesse mesmo instante inscrevi-me e desde então faço parte desta forte Egrégora que me tem acompanhado nestes últimos 2 anos.

Este ano comecei o Curso de Formação de Instrutores e agora não perco mais tempo na minha vida ;)


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A História da Ana Paula Barreto

Como tudo começou? Foi mais ou menos por esta altura, no Outono do ano passado...

Bem...foi engraçado..depois de ter tido um contacto com o SwáSthya Yôga em contexto de ginásio, durante um ano...quis contudo descobrir mais sobre esta filosofia de vida!

E foi através da internet, clicando no site da Unidade 5 De Outubro, a minha primeira escolha, que vi a imagem da Prof. Zélia, e não mais procurei!

Identifiquei-me logo com a Unidade!

Depois da entrevista inicial com a Prof.Zélia estava convicta que ali era o meu lugar de eleição para aprender mais sobre o Método DeRose, seus conceitos e técnicas.

Comecei por frequentar o Curso de Mudrás, leccionado pela Prof. Zélia, e através deste primeiro contacto tenho vindo a reforçar os meus laços com esta magnifica egrégora, como aluna, sádhaka, desde Fevereiro deste ano!

A excelência no ensino, a camaradagem e o profissionalismo de todos que fazem esta equipa, aumentam o meu desejo de querer continuar a pertencer a esta egrégora, e de sentir orgulho quando digo que sou da 5!

Querem se juntar a nós? Venham!

Estamos de braços abertos para vos receber!

Beijos,

Ana Paula Barreto



A História da Lisete Quintino

Conheci o Método através de um amigo. Na altura pensei: "Isto do "yoga" não é para mim!" Já tinha passado por uma experiência que não me tinha agradado, mas não era Método DeRose. Mesmo assim, como não sou de cruzar os braços logo à 1ª, decidi ir experimentar. Na altura, foi no EspaçoIn, local que o meu amigo recomendou. Travei então, o 1º conhecimento com a Ana Rosa (instrutora e directora do espaço) e com o Método, e logo me inscrevi totalmente convencida que ia gostar. Não, não ia gostar. Acabei por adorar e me apaixonar, de tal maneira que hoje estou a um pequeno passo de me tornar instrutora. A Ana viu-se obrigada a fechar o espaço. Mas eu não desisti. Estava decidida que tinha de fazer o CFI (cursos de formação de instrutores). Por isso, fui com ela para a Unidade 5 de Outubro. Esta maravilhosa Unidade onde estou agora e que me deu opurtunidade de evoluir e chegar até onde estou neste momento (aluna graduada). E onde tenho a certeza de continuar a evoluir sempre cada vez mais. Ah! Quanto a conquistar técnicas, o que sempre fiz desde o inicio, foi treinar, com mentalização e trabalho diário. Tanto que ao fim de uma semana de ter começado a praticar, já estava a fazer a invertida sobre a cabeça e o nosso famoso kakásana :).

Graduada Lisete Quintino

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A História da Carla Moura

Foi em Agosto de 2008, o 1º contacto com a Unidade 5 de Outubro. A Bárbara (Simão) andava na rua a distribuir panfletos e ela disse-nos (a mim e aos meus colegas) que podíamos marcar uma aula experimental e foi o que fizemos. Adorei a aula dada pela Bárbara e no final fiquei super admirada com a invertida sobre a cabeça feita pelo Paulo! Pensei para comigo: como é possível fazer isto!?!?!?!? Nunca o irei conseguir!!! Resultados da aula: No dia a seguir ficámos de rastos, quase que não nos mexíamos!

Na altura não me inscrevi, mas aquilo ficou-me a matutar, estava mesmo a precisar de uma actividade bem diferente dos ambientes de ginásio … uma coisa mais calminha e serena.

Até que em Outubro (2008) resolvi inscrever-me e cá estou até hoje!! … consegui fazer a invertida sobre a cabeça 10 meses depois!! Foi uma grande conquista!!!

Carla Moura

Sat-Chakra

A Ivone recebeu a sua insígnia em mais um SAT-CHAKRA divertidíssimo. Ora vejam!



A toalha tem os seus preceitos de colocação...

...e o incenso também...
Qualquer altura é boa para passar conhecimento.
A nossa directora acompanhada da Margarida, nossa aluna mais antiga.
Valeu a pena o esforço. A mesa estava linda.

E o momento alto da noite!
A Ivone, já de insígnia ao peito.
Hora de coreografias com a nossa Lisete. Muito bem!

E festa prosseguiu...
...sempre a mantricar...


 Em Outubro há mais! Será no dia 20. Vai, com toda a certeza, ser ainda ser melhor!






terça-feira, 14 de setembro de 2010

Facelift Total

...E não foi só o site que mudou! O nosso blog também esteve em reparações e reabriu com nova cara (por acaso sai ao pai).

Este blog estava muito triste, pois não lhe ligavam nenhuma já há uns meses. Era tudo pró Facebook, tudo pró Facebook! Que nem sequer é da família. Mas estivemos a conversar com ele, fazendo-lhe ver que havia espaço para todos. Até lhe mostrámos estes vídeos: